XVI Semana de Pesquisa e Extensão da UNISUAM

O evento

A XX Semana Internacional de Pesquisa, Extensão e Inovação da UNISUAM, intitulada Ciências para o Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2023, irá promover a troca de experiências e conhecimentos sobre soluções inovadoras que contribuam para um futuro mais sustentável através da Educação, da Tecnologia e da Inclusão Social.

O evento se destaca por sua abordagem interdisciplinar, proporcionando um espaço de encontro anual para alunos, professores, pesquisadores e profissionais da UNISUAM, bem como para pesquisadores de outras instituições.

Serão três dias de intensas atividades, incluindo apresentações de trabalhos de Extensão e de Iniciação Científica, minicurso, palestras e ações sociais conduzidas pelos alunos da Graduação, do Mestrado e do Doutorado da UNISUAM.

Como parte da celebração da vigésima edição da Semana de Pesquisa e Extensão, estamos orgulhosamente lançando o Programa UNISUAM Família. Este programa será inaugurado durante o evento e abrangerá uma variedade de atividades destinadas a fortalecer os laços entre a UNISUAM e as famílias dos nossos alunos, oferecendo serviços que atendam às suas necessidades sociais, como: orientações sobre saúde bucal; orientação jurídica; massagens relaxantes; sessões de automaquiagem, design de sobrancelhas, entre outras atividades.



Eixos Temáticos

- Educação Criativa e Inovação
- Inovação e Tecnologia
- Território e Desenvolvimento
- Educação e Linguagens
- Meio Ambiente
- Saúde e Reabilitação
- Desenvolvimento Local
- Empreendedorismo e Gestão da Inovação
- Direitos Humanos e Desenvolvimento
- Inclusão e Diversidade
- Políticas Públicas


Objetivos:

Geral
Reunir a comunidade acadêmica nacional e internacional para debater questões ligadas à Ciência, Tecnologia, Inovação e ao Desenvolvimento Social.

Específicos
Discutir temáticas relacionadas à Educação Criativa e suas relações com o desenvolvimento do território;
Buscar compreender as relações entre Educação Criativa e a Ciência, Tecnologia e Inovação;
Possibilitar discussões acerca de estudos entre Educação, Saúde e Desenvolvimento.


Inscrições GRATUITAS:

- Profissionais com apresentação de trabalhos;
- Mestrandos, Doutorandos e Pós-Doutorandos com apresentação de trabalhos;
- Alunos de Graduação com apresentação de trabalhos;
- Alunos da UNISUAM ouvintes;
- Profissionais e alunos fora da UNISUAM ouvintes;
- Minicursos;