Operação
CORUJA ONLINE

Totalmente online, a Escolha de Disciplinas 2022.2 acontece entre os dias 24/07/2022 e 14/08/2022, para todas as Unidades.

  • 24/07 – Início da Escolha de Disciplinas
  • 01/08 – Inclusão de Disciplinas Curriculares, eletivas e/ou optativas
  • 14/08– Término da Escolha de Disciplinas
Não esqueça: todo o processo de Escolha de Disciplina é realizado obrigatoriamente pelo Ambiente do Aluno!

Em caso de dúvidas, você pode acessar o hotsite com a explicação completa do processo, ou assistir ao vídeo abaixo:




Está com dificuldade para seguir com a sua escolha?

Se você tiver questões disciplinares estritamente relacionadas à sua Escolha de Disciplinas 2022.2, preencha este primeiro formulário, logo abaixo, conforme a sua necessidade, sendo:

  • Se você deseja incluir disciplina(s) do seu período na sua grade;
  • Ou, se você deseja incluir mais de duas disciplinas em turno ou unidade diferentes da que está matriculado;
  • Ou, se você deseja incluir mais de duas disciplinas de EaD na sua grade;
  • Ou, se você deseja incluir disciplinas de estágio na sua grade;
  • Ou, se você é concluinte e precisa incluir mais disciplinas na sua grade;
  • Ou, se a sua tela para montagem de grade não está carregando.

LEMBRETE:

Há um limite de créditos para serem cursados por período indicado na tela de escolha e que não pode ser ultrapassado.
Verifique se a disciplina em que você está tentando se matricular não tem pré-requisito ou exigência de maturidade acadêmica.
Consulte as normas e procedimentos para matrícula no Manual do Aluno.

Observação: Se você tiver outra dúvida geral relacionada ao Ensino, que não esta na listagem acima, acesse a opção abaixo Assuntos relacionados ao Ensino

Agora, se suas dúvidas são destinadas ao tratamento de questões de boleto relacionadas estritamente à sua Escolha de Disciplinas 2022.2, indique na aba assuntos relacionados ao financeiro, sendo:

  • Se o seu boleto de renovação ainda estiver pendente e você precisar renová-lo;
  • Ou, se você pagou seu boleto há mais de 72 horas, mas ele ainda não foi compensado.

Se liga coruja: após o preenchimento e envio do formulário, entraremos em contato através do seu e-mail.



Está encontrando dificuldades para acessar o seu e-mail @souunisuam? Você pode realizar o reset de senha através do ambiente do aluno online.
Clique aqui

Caso tenha alterado a senha através do ambiente do aluno e siga sem acesso, preencha o formulário abaixo, que em breve entraremos em contato com você através do e-mail. Antes de enviar, não esqueça de conferir se todos os seus dados, assim como o Assunto Relacionado, estão corretos.
Até breve. 😊

Para os “Assuntos Relacionados ao Ensino” que você desejar tratar, preencha este formulário, logo abaixo, conforme a sua necessidade, sendo:

  • Se você estiver com dificuldades para assistir às suas aulas;
  • Ou, se você tiver dúvidas sobre o Classroom;
  • Ou, se você desejar Informações sobre Oficinas;
  • Ou, se você tiver alguma solicitação sobre o RDE - Regime Didático Especial;
  • Ou, se você desejar saber mais sobre as suas Avaliações.

Observação: Se o seu caso é referente a cancelamento de disciplinas, acompanhe no calendário acadêmico através do ambiente do aluno online e fique atento ao periodo de exclusão de disciplinas."



Preencha corretamente todas as informações solicitadas. Após o envio, entraremos em contato através do seu e-mail.

Selecione no formulário abaixo a opção em “Assuntos Relacionados ao Acadêmico” que você deseja tratar, tais como:

  • Atividades Complementares: caso as suas horas de atividades ainda não tenham sido computadas ou precise de ajuda para subir os seus arquivos. Mas fique atento ao protocolo, já que o prazo de atendimento é de até 45 dias úteis.
  • Retirada/Solicitação de documentos: caso precise solicitar algum documento ou informação sobre alguma solicitação já em aberto. Não se esqueça que você consegue acompanhar o status de sua solicitação através do ambiente do aluno online, em protocolos online.
    Acesse aqui

  • Protocolo online: caso precise abrir um protocolo online ou falar sobre algum protocolo online em aberto.

Após o envio, entraremos em contato através do seu e-mail.


A Colação de Grau deve ser solicitada através do protocolo online. Acompanhe o prazo através da agenda de colação de grau no ambiente do aluno, clique aqui. Quando a solicitação estiver disponível, faça a solicitação através do protocolo, clique aqui.

Os alunos que tiverem concluído até o final do período 2021/2 todas as Disciplinas, Atividades Complementares e Práticas Pedagógicas, estarão com status de formado. Isso significa que não haverá a necessidade de pedir a inclusão do nome nas cerimônias de colação de grau: o setor responsável já vai realizar esse pedido via protocolo.

Vale lembrar que somente poderão participar das formaturas os concluintes do semestre 2021/2 que tiverem seus pedidos deferidos após a verificação da contagem de créditos, do cumprimento do prazo mínimo para a integralização do curso, da regularidade no ENADE e da documentação pessoal e/ou acadêmica. Essa conferência será realizada até cinco dias antes da data marcada para a Colação de Grau.

Veja a data e o horário da formatura do seu curso acessando a Agenda de Colação de Grau 2022.1.

Clique aqui


Se você precisa falar sobre seu estágio, procure a Comissão de Estágio através do e-mail coordenacaodeestagios@unisuam.edu.br


Acesse seu boleto através do Ambiente do Aluno:
Clique aqui!

Se o seu boleto está pago há mais de 72h e ainda não foi baixado, você pode anexar o comprovante de pagamento para agilizar o processo.

Atenção: não consideramos comprovantes de agendamento (necessária a inclusão no campo de upload de documentos).

Por favor, informe o questionamento e a parcela em questão.

A devolução é solicitada através do Ambiente do Aluno. Se você possui direito a devolução de algum valor da Instituição, acesse o link abaixo e abra o protocolo "Devolução de Importância Paga".
No campo “esclarecimento”, informe a devolução que está sendo solicitada e para qual mensalidade podemos lançar o crédito, ou ainda uma conta corrente para depósito.

Importante: o depósito bancário é realizado apenas para uma conta em nome do próprio aluno. Clique aqui e abra o protocolo.



Preencha corretamente todas as informações solicitadas. Após o envio, entraremos em contato através do seu e-mail.

Em função do momento que todos estamos vivendo, preparamos a melhor negociação para você quitar as suas próximas mensalidades. Você também pode acertar sua renovação para o próximo semestre!

Acessar Ambiente do Aluno

O prazo para concessão e renovação de bolsas de estudos mudou.

Confira o Comunicado no seu Ambiente do Aluno.

Veja Aqui

QUERO ME MATRICULAR NA UNISUAM


Só quem é UNISUAM sabe a alegria de ser! Estamos com matrículas abertas para 2022.2! Faça parte dessa família! Matricule-se na única Faculdade que não aumenta o preço da sua mensalidade! E mais: você garante 50% de desconto em todo curso!

Cadastre-se!

Quer fazer uma sugestão, elogio ou reclamação? Estamos prontos para te ouvir. A sua opinião é fundamental pra gente. Entre em contato com a Ouvidoria pelo seu Ambiente do Aluno > Contatos > Ouvidoria.

Enviar

Estamos vivendo um momento delicado e caso você entenda que precisará cancelar o seu curso, pedir o trancamento da sua matrícula ou ainda solicitar transferência para outra instituição de ensino, clique no link abaixo. Estas solicitações agora são realizadas direto no seu Ambiente do Aluno online. O processo estará disponível a partir do dia 12/07, fique atento!
Acesse aqui!

Trancamento: O Trancamento de Matrícula é realizado para alunos que já concluíram ao menos um semestre e alunos transferidos. Caso você não esteja dentro desta regra, deverá solicitar o Cancelamento de Matrícula.
Protocolo a ser solicitado: Entrevista com o Aluno com Intenção de Trancamento

Cancelamento: O Cancelamento é aplicável em qualquer momento do curso. Quando deferido, o aluno perde todo o vínculo com a instituição e aprovações em semestres anteriores.
Protocolo a ser solicitado: Entrevista com o Aluno com Intenção de Cancelamento

Transferência: A Transferência é realizada para alunos com aprovação, desde que estejam com o status de matriculado ou trancado. Caso o aluno esteja cursando o seu 1º período, é necessário que o mesmo solicite "Cancelamento".
Protocolo a ser solicitado: Entrevista com o Aluno com Intenção de Transferência

Te esperamos de volta em breve com as nossas asas de coruja abertas para te receber!

VOCÊ PRECISA SABER

Como acessar o
Google Classroom
Saiba mais >
Passo a passo para
o Ambiente do Aluno
Saiba mais >
Portal de Dúvidas
da UNISUAM
Saiba mais >