UNISUAM

ESCOLHA DE DISCIPLINAS UNISUAM Calendário

De 28/01 a 18/02

Tem dúvidas de como fazer sua escolha de disciplinas? Então confira o passo a passo que preparamos para você.

•  28/01 a 18/02   Todas as Unidades da UNISUAM.

ANTES DE COMEÇAR

• É importante saber que, por questões de segurança, existe um limite do tempo de inatividade.
  • Somente para cursos disciplinares.

2. Como acessar o Portal de Escolha de Disciplinas:

A escolha acontece sempre pela internet.
Basta entrar diretamente no link abaixo:

Botão

ou acessar a opção Escolha de Disciplinas
disponível na página da UNISUAM.

Smiley

3. LOGIN

Insira sua matrícula ou CPF e senha (mesma senha utilizada para acessar o ambiente do aluno). Caso não lembre da sua senha, clique em Esqueci minha senha e siga os passos. Clique no botão Entrar aqui

4. FILA ONLINE

Com o objetivo de garantir a sua vaga e evitar a lentidão no portal de escolha de disciplinas, foi implantada a fila online. A fila permite que o aluno faça a reserva no site de escolha de disciplinas e visualize sua posição.

5. CONTRATO

Chegou sua vez de fazer a escolha de disciplinas. A próxima tela corresponde ao seu Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com a UNISUAM. Leia atentamente o contrato e, caso esteja de acordo, preencha com a sua matrícula e senha no final da página. Marque a opção de acordo com as cláusulas do contrato e aperte o botão de Confirmação.

6. INFORMAÇÕES

Informações Importantes

Nesta tela, você encontra algumas informações sobre seu curso e a quantidade de créditos já cursados. Além dessas informações, temos rápidas dicas de como realizar a escolha de disciplinas. Depois de ler, aperte o botão OK e vamos para o próximo passo. Clique no botão abaixo e veja o vídeo que preparamos para você com mais informações sobre pré-requisito e maturidade acadêmica.

ASSISTIR VÍDEO

7. DISCIPLINAS A CURSAR

Aqui você encontra as disciplinas que você tem a cursar e nela que será montada sua grade.

Antes de começar, entenda os filtros:

Mostrar apenas turmas com vagas:
Ao clicar nesta opção, as turmas lotadas ou não cadastradas não serão exibidas.

Mostrar apenas disciplinas disponíveis:
Está opção exibe apenas as disciplinas que você poderá cursar. Ela omite as disciplinas sem pré-requisito ou quantidade de créditos.

Além disso, temos os campos para selecionar dia da semana, Unidade, turno e período.

8. COMO ESCOLHER SUAS DISCIPLINAS:

9. ENTENDA AS LEGENDAS

Disciplinas EAD

As disciplinas de EAD não vão ocupar espaço na sua grade, ou seja, não terá choque de horário com outras disciplinas. Você poderá estudá-la em qualquer dia/turno. Mas atenção: ela continua contando créditos, ok?

Disciplina Eletiva

Eletivas são disciplinas de outros cursos. As disciplinas eletivas são obrigatórias e você poderá inscrever-se desde que tenha maturidade acadêmica necessária e compatibilidade de horário.

Clique e veja informações

Neste botão, você encontra as informações necessárias para cursar a disciplina como quantidade de créditos e maturidade acadêmica.

10. EXCEPCIONALIDADE E EQUIVALÊNCIA

Excepcionalidade

É possível adicionar apenas 2 excepcionalidades à sua grade de horários. Como a disciplina escolhida é de outro turno ou Unidade de sua origem, não será possível adicioná-la também.

Ícone de Equivalência  Equivalência

11. BOTÃO MAIS INFORMAÇÕES

Neste botão você encontra as informações da sua disciplina como período, turma e código.

12. EXCLUIR E ALTERAR

Caso você tenha adicionado alguma disciplina por engano, clique no botão Excluir ao lado da disciplina, na parte inferior da tela. Para excluir todas as disciplinas incluídas na sua grade, clique no botão Excluir tudo. Se preferir fazer a escolha em outro horário, aperte o botão Cancelar e fechará. Para apagar o que foi alterado e voltar às informações iniciais para recomeçar o processo, clique no botão Desfazer alterações.

Para ver sua grade montada, clique no botão cinza na parte inferior da tela Ver grade montada. Para sair da visualização da grade, basta clicar no botão Fechar.

13. MONTEI MINHA GRADE. E AGORA?

Depois de escolher as disciplinas que você vai cursar no semestre, clique no botão azul Confirmar escolhas.

14. CONFIRMOU SUA ESCOLHA, MAS QUER FAZER ALGUMA ALTERAÇãO?

Você poderá alterá-la até 3x: dentro do período de 28/01 a 18/02. Lembrando que cada alteração precisa de 48h para ser realizada. Seu coordenador só poderá alterá-la uma única vez. Não deixe de conferir o seu Quadro de Horários para identificar o número da sala ou laboratório onde será realizada a sua aula.

15. AINDA TEM DÚVIDAS?

Confira o vídeo que preparamos para você.

Acesse as redes sociais da UNISUAM.

UNISUAM