Faltam

--- dias

para o Congresso

Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável

12 e 13 junho de 2024
UNISUAM, Unidade Bonsucesso
        Rio de Janeiro - Brasil

Faltam

--- dias

para o Congresso

Sobre

Explore o Futuro da Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável no IX Congresso Internacional da Rede ACINNET!

O IX Congresso Internacional da Rede ACINNET é um evento acadêmico-científico que promete transformar sua visão sobre Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável. Nesta edição, nos dias 12 e 13 de junho de 2024, receberemos alunos e pesquisadores de universidades nacionais e internacionais para participar de uma programação intensa, incluindo apresentação de trabalhos acadêmicos inovadores, palestras, atividades culturais e um espaço propício para a troca de experiências entre os participantes.

Razões para Participar:

🌱 Tema em alta: Explore o impacto interdisciplinar de "Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável". Junte-se a um diálogo global sobre questões cruciais que moldarão o futuro.

🌐 Rede Internacional: Conecte-se com acadêmicos de renome mundial. Troque ideias, construa parcerias e amplie seu horizonte acadêmico em uma comunidade diversificada.

📚 Submeta o seu artigo: Estudantes e professores terão a oportunidade de submeter artigos previamente selecionados. Faça parte de um fórum que valoriza a inovação e a excelência acadêmica.

🎙️ Palestras Inspiradoras: Participe de palestras envolventes, adquira insights valiosos e inspire-se com líderes em suas áreas de atuação.

🤝 Networking Enriquecedor: Crie laços duradouros com colegas, estabeleça contatos com potenciais colaboradores e fortaleça sua rede profissional.

Não perca esta oportunidade única de aprender, compartilhar e crescer! Inscreva-se agora para garantir seu lugar no IX Congresso Internacional da Rede ACINNET. Juntos, mudaremos o futuro da pesquisa acadêmica e do desenvolvimento sustentável.

Tema

A justiça social e o desenvolvimento sustentável formam uma sinergia crucial, referindo-se à construção de um mundo mais equitativo e próspero para todos. A justiça social fundamenta-se no princípio de que todos os indivíduos merecem igualdade de oportunidades e tratamento, independentemente de fatores como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião ou condição socioeconômica. Por outro lado, o desenvolvimento sustentável busca atender às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das futuras gerações de suprirem suas próprias necessidades.

Neste evento, a ACINNET e a UNISUAM abraçam como objetivos fundamentais os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável. Estes objetivos constituem um compromisso com a implementação de ações ousadas e transformadoras, alinhadas com as 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) para 2030.

Dentre as 17 metas definidas pela AGNU, a UNISUAM e a ACINNET identificaram oito como prioritárias. Essas metas orientarão os trabalhos apresentados durante o evento, vinculando-os a áreas de pesquisa específicas. Ao focar nessas metas, buscamos catalisar mudanças significativas e contribuir ativamente para a realização dos objetivos estabelecidos pela comunidade internacional. Junte-se a nós neste compromisso com um futuro mais sustentável e justo para todos.



Áreas de Pesquisa

Educação: ODS 4: Educação de Qualidade

Engenharias, Arquitetura e Urbanismo: ODS 7: Energia Limpa e Acessível; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis

Ciências sociais e Comunicação: ODS 16: Paz, justiça e instituições eficazes; ODS 17: Parcerias e meios de implementação

Direito: ODS 16: Paz, justiça e instituições eficazes; ODS 17: Parcerias e meios de implementação

Gestão e Negócios: ODS 16: Paz, justiça e instituições eficazes; ODS 17: Parcerias e meios de implementação; ODS 8: Trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9: Indústria, inovação e infraestrutura

Saúde e Bem-estar: ODS 3: Saúde e bem-estar

Tecnologias: ODS 7: Energia limpa e acessível; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 17: Parcerias e meios de implementação

Inscrição de Trabalhos

Inscreva o seu trabalho até 25/04/2024.

Programação

Fique por dentro de tudo o que vai acontecer no congresso.

DIA 12/06
Manhã
08:00 - Credenciamento
08:30 às 09:00 - Abertura Oficial do Congresso
09:30 - Conferência de Abertura
10:00 - Painel sobre Sustentabilidade: MUDA
10:30 às 11:00 - Mesa: Energia Renovável
11:30 às 12:00 - Atividades no Pátio
Tarde
12:30 às 13:30 - Intervalo | Almoço
14:00 1as 15:30 - Apresentação de Trabalhos (Híbrido)
14:00 às 18:00 - Apresentação de Pôsteres (Pesquisa / Extensão / Iniciação Científica)
Noite
18:00 às 19:30 - Mesa Redonda com Tema: O esporte como ferramenta para a busca de condições de igualdade e inclusão social.
20:00 às 20:30 - Mesa Redonda Tema: Consumo Sustentável
21:00 - Encerramento
DIA 13/06
Manhã
08:00 - Credenciamento
08:30 às 12:00 - Palestra, Talks e Pitches
Tarde
12:30 às 13:30 - Intervalo | Almoço
14:00 às 16:00 - Apresentação de Trabalhos (Híbrido)
16:30 às 18:00 - Apresentação de Pôsteres (Pesquisa / Extensão / Iniciação Científica)
Noite
18:30 às 19:30 - Relatos de Experiências de Intercâmbios dos Alunos
20:00 às 21:00 - Empresas de Intercâmbios

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Inscrição no Congresso/Retirada de Ingressos

Local do Evento

UNISUAM - Unidade Bonsucesso

Endereço:
Av. Paris, 84 - Bonsucesso - Rio de Janeiro/RJ

Guia para Visitantes

Estamos preparando informações úteis, incluindo opções de hospedagem, restaurantes próximos, detalhes sobre transporte e sugestões de lugares para visitar, que compartilharemos em breve.

Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve

A Academic International Networking é uma associação privada, educativa e sem fins lucrativos, constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e Europa, que visa facilitar e fomentar a cooperação internacional.

Saiba mais sobre a Rede ACINNET neste link.

Conheça as universidades membros da Rede:

Patrocinadores



EM BREVE

EM BREVE

EM BREVE

EM BREVE

EM BREVE

EM BREVE

Contato

E-mail:
internacional@unisuam.edu.br

Redes sociais:

Organização:


Agência Oficial