Programação do mês. Confira o que está sendo exibido.

Destaque

Nossos maiores sucessos

Em 2015, o Centro Cultural UNISUAM continuará trazendo cultura e entretenimento para os alunos e toda a comunidade do entorno. Assim como de costume, ofereceremos peças de teatro a preços populares, exibição de filmes, exposições, eventos musicais, palestras e debates.

O grande destaque para o ano que está só começando será o evento Rio 450, uma homenagem ao aniversário da Cidade Maravilhosa. Traremos exposições, palestras e várias atividades relacionadas ao tema.

Outros grandes eventos estão sendo planejados para o ano de 2015, fiquem ligados em nosso site e na página do Centro Cultural UNISUAM, em breve novidades para vocês!


Cinco anos do Centro Cultural

Em 2014, o Centro Cultural UNISUAM completou cinco anos de existência. E o que não faltou foram comemorações. Em agosto, mês de aniversário do CCULT, a "Mostra Bernard Bouts" invadiu os espaços do Centro Cultural e do Corredor Cultural. A exposição em homenagem ao pintor e navegador francês deu origem a diversas outras atividades, professores trouxeram seus alunos para o CCULT e aqui realizaram aulas e palestras a partir do tema proposto. Visitas guiadas e exibições de filmes também foram oferecidas.

Ainda sobre as exposições do ano que passou, podemos destacar a mostra "Arte Com Bossa", que reuniu três diferentes exposições com o tema Bossa Nova; a exposição "O palco em Caricaturas", que trouxe humor e um olhar de crítica e protesto típicos das caricaturas; e também a exposição "É tempo de Natal", que apresentou 80 presépios de diversos lugares do mundo.

Outro destaque do ano de 2014 foi a V Jornada Brasileirafro. O evento, que ocorreu durante todo o mês de novembro, teve o objetivo de discutir as variações da cultura afrobrasileira, suas forças, relevâncias, crenças e seus espaços na formação do Brasil, por meio de atividades culturais e pedagógicas.

Confira nossa programação.

picture

“A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.”

Pablo Picasso