Programação do mês. Confira o que está sendo exibido.

Coral

Coral da UNISUAM

picture

O Coral UNISUAM foi fundado na década de setenta por iniciativa da professora Amarina Motta. Teve como seu primeiro regente o Maestro Silas Sias. Apesar de ter tido suas atividades paralisadas por um período, o coral - ao longo do tempo - tornou-se uma tradição na UNISUAM. Em 1997, ele passa a ser coordenado pelo Maestro Agenor Ribeiro, e em 2007 o maestro Miguel Torres assume a direção musical e mantém o posto até a presente data. Em 2008, o professor Leonardo Samu, do curso de Letras, passa a acompanhar o coral como pianista.

O coral UNISUAM é formado por alunos, ex-alunos, professores, funcionários e comunidade. Além de exercer a atividade musical, possui uma função pedagógica, transversal às propostas acadêmicas. Seu repertório é diversificado - do popular ao erudito - procurando inserir os coralistas e o público nos diversos estilos.

O Coral se apresenta em eventos institucionais além de representar a UNISUAM externamente em locais como shoppings, igrejas e outras instituições. O coral UNISUAM é vinculado ao Centro Cultural UNISUAM.

De fôlego novo!

O Coral UNISUAM vem inovando a cada ano. É como se tomasse novo fôlego a cada exibição. Somente no segundo semestre de 2014 foram 12 apresentações! Em agosto, o coral deu as boas-vindas aos alunos e professores cantando nos Simpósios Docente e Discente e ainda participou do Encontro de Corais promovido pela FIRJAN. Já no mês seguinte, o encontro foi na nossa casa! O Coral UNISUAM, dirigido pelo Maestro Miguel Torres, teve a honra de receber na Instituição os corais Infoglobo, o Coral da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, o Coral do Sistema Firjan e o Coral da Vila Olímpica da Maré.

Em outubro, cantamos no Museu Militar Conde de Linhares e também no Prêmio Cidadão Socialmente Responsável, promovido pela própria UNISUAM. No mês de novembro, as apresentações foram divididas entre o Brasileirafro e o Natal. Além de apresentações no pátio da Unidade Bonsucesso, o Coral cantou também na SuperVia. E para fechar o ano com chave de ouro, o Coral fez quatro apresentações natalinas, sendo elas no Norte Shopping, Bangu Shopping, no Encontro de Corais do Rio Previdência Cultural e ainda na Paróquia da Santíssima Trindade.


O VI Encontro de Corais está chegando!

Mediante o sucesso das edições anteriores, em setembro deste ano acontece o VI Encontro de Corais da UNISUAM, que já tem confirmada a presença de importantes corais do Rio de Janeiro.

picture

“A obra de arte pode ter um efeito moral, mas exigir uma finalidade moral do artista é fazê-lo arruinar a sua obra. ”

Goethe